dia 1, casa do lucas, o inicio.
depois de ter dormido só por uma hora chegou a hora de comecar a gravar os temidos vocais, apenas com a ajuda do lucas com suas aulas de canto me auxiliando fomos mais uma vez enfrentar o microfone. eu digo isso porque obviamente nao sou nenhum cantor e tudo que eu podia contar era com o lucas dando uma de coach. a gente ja tinha tentado gravar umas coisas aqui e bem o resultado nao foi muito animador, mas acho que depois de um ano tocando e cantando nos ensaios e nos dois (2!!) shows que a gente fez acho que alguma manha eu estava pegando. e além do mais dessa vez ia ser diferente a gente tem um mac e um milhao de novas gambiarras funcionando a todo vapor.
a musica escolhida pra começar foi bella, acho que não a toa, até pq foi por ter escrito essa musica que essa banda existe, então me pareceu uma escolha justa.
a hora de gravar foi uma imagem talvez perturbadora uns, um quarto pequeno, janelas fechadas luz apagada, um colchão bloqueando a porta, cabos pra todos os lados, e dois caras semi-nus suando com fones de ouvido, um sentado em frente a um banco de madeira com um tampo velho (que precisou de uma passada de aguinha milagrosa) por cima para improvisar uma mesa apertando o rec e falando `vai de novo/ agora dessa parte/tenta mais assim` e outro tentando cantar/gritar/se esguelar num microfone alguma coisa sobre alguma garota e tentando nao desafinar muito.
depois de umas 2 horas enclausurados, tomando muita agua, suando pra caralho e com palavras que antes me inspiravam ja perdendo o sentido parecia que tinha chegado ao fim. e para uma agradavel supresa o resultado tinha ficado bem melhor que o esperado, e tudo que precisavamos era um merecido descanso depois de um trabalho arduo, um refri itaipava, um cigarrinho, uma piscina e mais um pouco de wii, porque nao?
depois de tudo isso lucas assumiu novamente o mac para terminar de organizar os vocais e transformar tudo numa unica faixa de pura voz de marcelo, entao mais uma vez ouvindo e reouvindo minha voz saindo do computador, e pensando em quais partes estao menos piores e se vai ficar bom no final com a musica.
Incrivelmente conseguimos acabar isso hoje, um fato inédito, nao precisei mais gravar nenhum vocal pra essa musica, claro que ainda nao acabou, o lucas ainda vai gravar os backs e ele precisa terminar de sincar as coisas hoje, mas antes disso eu vou terminar de escrever isso aqui na varandinha, fazendo isso vendo o dvd dos los hermanos, espiando pra ver se a vizinha dele nao apareçe ai e falando sobre o fim do nocao de nada e a camiseta nova do phone trio.
acho que acabei escrevendo demais mas foi um dia bom e produtivo, com esperancas de que agora essa porra vai.
e amanha tem mais, espero pelo menos conseguir dormir um pouco mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário